Otoplastia

Se orelhas salientes ou abano incomodam você ou seu filho, pode-se considerar a cirurgia plástica. A correção de orelhas em abano é um procedimento cirúrgico que pode mudar a posição, o tamanho e o formato da orelha. Esse procedimento é geralmente realizado em pacientes com idades de 6 a 14 anos, mas também pode ser feito em adultos. A incisão é feita atrás da orelha e, em seguida, o excesso de cartilagem é modelado para promover a harmonia com a face.

Para quem está indicada a cirurgia: orelhas muito grandes – uma condição chamada macrotia, orelhas salientes ou de abano que ocorrem em um ou ambos os lados em diferentes graus – não associados à perda auditiva e em casos de insatisfação do adulto com a cirurgia prévia da orelha.

A otoplastia, apesar de ser um procedimento simples, requer que sejam realizados todos os exames pré-operatórios preconizados. Entre eles estão o exame de sangue, composto por hemograma e coagulograma completes.

A cirurgia dura de 1 a 2 horas e pode ser feita com anestesia local, anestesia local +sedação ou até mesmo anestesia geral.

Os resultados da cirurgia já podem ser observados logo após o procedimento, Durante a recuperação pode ocorrer um pouco de dor, facilmente controlado com analgésicos e anti-inflamatórios e inchaço no local.

Após a cirurgia deve-se utilizar faixas nas orelhas por aproximadamente 30 dias e evitar dormir de lado também por 1 mês. No caso de esportes de contato o período a ser evitado é de dois meses.

A orientação precisa de qual a melhor cirurgia para sua é feita pelo cirurgião de acordo com a necessidade de um.

Todo procedimento cirúrgico envolve riscos e toda intervenção com finalidades tanto estéticas quanto reparadoras pode necessitar complementações.

otoplastia-480x480

Esclareça suas dúvidas e agende sua avaliação