Lipoescultura

É a cirurgia estética mais realizada no Brasil e no mundo. Nela, o cirurgião irá remodeler o contorno corporal com técnicas que associam a lipoaspiração com uso da gordura aspirada após o devido tratamento em áreas que querem ser aumentadas ou para melhorara a simetria promovendo uma aparência mais harmoniosa. Não deve ser cogitada para perda de peso, pois a melhora se dá na silhueta e não necessariamente na balança.

A lipoescultura é uma cirurgia que demora um pouco mais que a lipoaspiração convencional, pois parte da gordura aspirada precisa ser tratada antes de ser utilizada. Os locais onde essa gordura é mais utilizada são glúteos, sulcus da face e etc.

A lipoescultura pode ser feita com anestesia geral, peridural ou local, dependendo da quantidade de regiões abordadas. O paciente recebe alta com 12 a 24 horas.

Pode ocorrer inchaço (edema) e manchas roxas (equimoses) que habitualmente melhoram com duas a três semanas. Uma cinta elástica deve ser utilizada por período de dois meses.  É indicado drenagem linfática após sete dias do procedimento. É possível retornar ao trabalho em poucos dias e retomar as atividades normais em aproximadamente uma ou duas semanas. Nota-se melhora da aparência logo após cirurgia. Melhora ainda maior pode ser observada de 4 a 6 semanas após o procedimento, com redução do edema. Os resultados finais serão notados em aproximadamente 3 a 6 meses.

Todo procedimento cirúrgico envolve riscos e toda intervenção com finalidades tanto estéticas quanto reparadoras pode necessitar complementações.

Consulte um especialista para saber qual o procedimento mais indicado para seu caso.

escultura2-480x480

Esclareça suas dúvidas e agende sua avaliação