Lifting de Coxas

A flacidez na região interna das coxas é queixa frequente em paciente com histórico de perda de peso importante. Há assim um desequilíbrio causado pelo excesso de pele em detrimento da redução do tecido gorduroso, levando assim à queda dos tecidos por falha na sua sustentação.

Os pacientes apresentam inconvenientes como dificuldade para acomodação das suas roupas, acúmulo de sudorese, mal cheiro e algumas vezes dermatites no local.

As cicatrizes podem variar de acordo com o excesso tecidual, sua localização e decisão da paciente. Para flacidez e excesso tecidual mais acentuado na região superior da coxa optamos por cicatriz na região da virilha. Em casos onde a flacidez acomete toda a coxa, sobretudo as porções mais próximas ao joelho, temos como opção a cicatriz vertical na região interna da coxa com extensão inguinal.

A cirurgia é feita a nível hospitalar e dura em média duas a quatro horas. A anestesia é peridural com sedação ou anestesia geral.

No pós-operatório, o paciente deve seguir as orientações de uso de malha compressiva por cerca de 60 dias e evitar o excesso de movimentos pois a tração natural exercida na cicatriz pelo andar e pela gravidade levam a um alargamento cicatricial nos primeiros meses. Quanto menor for a tração sobre a cicatriz, menor será o seu alargamento.

Todo procedimento cirúrgico envolve riscos e toda intervenção com finalidades tanto estéticas quanto reparadoras pode necessitar complementações.

Consulte um especialista para saber qual o procedimento mais indicado para seu caso.

coxa-480x480

Esclareça suas dúvidas e agende sua avaliação